segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ser ou não ser:...

Acho que não preciso saber quem eu sou, basta simplesmente ser. Saber quem eu sou me tornaria uma pessoa diferente. Me tornaria alguém que sabe quem é, e esse alguém é um alguém diferente do que sou agora. Aliás, somos uma superposição de tudo aquilo que fomos, e não somos mais. Talvez tenha que saber quem fui para assim desconfiar de quem talvez eu possa ser e poder deixar de ser quem eu sou.
Não é tão complicado quanto talvez esteja parecendo. É que eu era complicada. Não sei se deixei de ser, mas como descobri que era, não posso mais sê-lo. Assim é a regra. Se descobrir que continuei complicada, deixarei novamente de sê-lo para redescobri que o era quando deixar de ser um dia.
Pois é assim, não posso ser aquilo que sou, sendo aquilo que fui. Afinal, nunca saberemos mesmo quem somos, somente quem poderíamos ter sido, se isso for realmente importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário