terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O que é isso se não amor?

Não existe o par perfeito, o príncipe/princesa dos sonhos (apesar de haver sonho). O que existe é o respeito à diferença, ao lugar do outro e ao seu lugar no outro. existe a construção da cumplicidade, da lealdade, da amizade, da discordância. Isso é amor e ele é construído.
Não se encontram essas qualidades em um trocar de olhares ou em um sorriso "perfeito". É na relação que se vão aperfeiçoando os laços e se vai entendo que os laços dados nunca estarão perfeitos.
Meus avós vão fazer 60 anos de casados no dia 16 de junho. Com certeza tiveram muitos conflitos e muitas crises. Talvez tivessem se separado no meio do caminho se isto fosse tão possível quanto é hoje. Não o fizeram e vão complatar 60 anos de casamento. Meu avô diz que minha avó quer dar ordem em tudo e ela resmunga sobre as piadas chatas que ele faz. No entando, ele sempre pede para ela decidir o que será feito e ela sempre ri das piadas que ele faz, inclusive sobre ela. É isso que faz uma relação durar 60 anos.
Fomos ao shopping passear e comprei uma revista de palavras cruzadas para meus avós porque sei que eles adoram passar o tempo testando seus conhecimento. Como eu também adoro, peguei a revista e sentei para começar a fazê-la. Enquanto procurava uma caneta, meu avô pára do meu lado e diz: "não faça as primeiras páginas não, para Lourdes ter o prazer de fazer a primeira direta da revista".
O que é isso, então, se não amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário