sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Reforço

Eu já falei disso aqui uma vez, mas não custa reforçar.
Eu acredito nos pequenos gestos. Na verdade, não necessariamente nos pequenos, porque muitas vezes eles não são pequenos, mas nos gestos silenciosos, sutis.
Pessoas que marcam minha vida são aquela as quais eu ligo para contar que estou muito feliz, depois de ter passado um tempo muito triste,e não o contrário. Sempre tem alguém que vai ouvir nossos lamúrios e tentar afagar nossa dor. Assim como sempre vai ter alguém que vai te desejar parabéns pelo seu sucesso e te olhar de canto de olho. Mas não é todo mundo que ouve nossa felicidade e compartilha dela. Ouvir até podem, compartilhar é mais difícil.
Serei mais explícitta: dedico este post a uma amiga, que ouviu toda a minha dor, e agora compatilha de minha felicidade. E eu tenho certeza que compartilha sinceramente. E ela não precisou deixar depoimentos no orkut, ou atender telefonemas de madrugada, ou qualquer coisa do gênero. Ela só precisou esar ali, dividir comigo experiências e esperar, ao meu lado, o momento passar. Porque, por mais que pareça que não tenha fim, o tempo sempre passa.
Obrigada, de novo, amiga, pela força e pelo tempo doados com preocupação, carinho e sinceridade. Tenha certeza de que é recíproco.

"Se eu saísse correndo, gritando, cantanddo 'é fogo'
num pulo a colméia inteira vinha
(...)
Vai valer então, vai valer" (Herbert Vianna)

2 comentários:

  1. De todas as lições que aprendi com você, Lai, uma que com certeza nunca vou esquecer (e penso que não vou esquecer nenhuma) é essa:a importância dos "pequenos" gestos.
    Você, minha amiga, me mostrou como eles fazem a diferença nos infinitos momentos que a gente enfrenta. E me mostrou tantas coisas mais...
    Ser sua amiga é um orgulho pra mim (de verdade).
    Tenha sempre certeza que compartilho, sinceramente, toda a sua felicidade, Lai. Sua felicidade reflete em mim e "seu sorriso melhora o meu" também. Daquele jeito como funciona toda amizade verdadeira.

    Sempre e sempre aqui!

    "Ah, não; amigo pra mim é diferente. Não é um ajuste de um dar serviço ao outro, e receber, e saírem por este mundo, barganhando ajudas, ainda que sendo com o fazer a injustiça aos demais. Amigo, para mim, é só isto: a pessoa com quem a gente gosta de conversar, do igual ao igual, desarmado. O de que um tira prazer de estar próximo. Só isto, quase; e os todos sacrifícios. Ou - amigo - é que a gente seja, mas sem precisar de saber o por quê é que é."
    (Guimarães Rosa)

    ;*

    ResponderExcluir